quarta-feira, 28 de março de 2012

Desabafo: Amizades



Recados



Imagine você, você cria apreço a alguém, passa a admirá-la e a respeitá-la.

Por mais que você a considere como um bom amigo, tenha afinidade aquela pessoa, isso não vai significar que você vai concordar com tudo o que ela pensa ou faça.

Daí vem a pergunta:

No dia em que você discordar, este dia será o dia que você irá quebrar laços com ela?

Acho que isso depende muito da situação.

Uma amizade forte, bem firmada, ela não vai se deixar abater por uma discordância.

Vamos a um exemplo: Ateus e Cristãos.

O fato de um amigo meu descobrir que sou ateia, isso sendo claramente algo que ele não concorda... Isso seria motivo para ele quebrar laços de amizade comigo? Apenas por eu não professar a fé dele? Claro que não.

O fato de ser ateia, não vai significar que eu não vou ser amigo de um cristão por isso. Primeiro porque eu vou julgá-lo como bom amigo levando em consideração o comportamento dele em relação a mim.

E quando há alguma desavença ou desconforto. Será que a melhor saída é esquecer que um dia este amigo existiu? Que fez parte da sua vida? Que de uma maneira ou de outra te fez rir e se emocionou com você? Será que você teria coragem de se desvincular desse amigo completamente sem lhe dizer nada, apenas ficando no silêncio mortal, ignorando total, destratando a pessoa sem ao menos sequer lhe dizer a porra do por quê?

Não mostrar sequer um pingo de consideração, nem  de preocupação? Agindo friamente, secamente como se nada tivesse acontecido?

É difícil passar por uma situação assim.

Difícil você descobrir que alguém que você considerava por um motivo que só esse alguém sabe, te desvincula de tudo. De Facebook, Twitter, Youtube, enfim, fecha todas as portas da vida virtual e te deixa fora.

Difícil ser usado e depois ser descartado quando não se é mais útil. Triste isso.

Porém, na vida tudo é aprendizado. Devemos tentar ver o melhor lado da situação.

Se pessoas assim tem grande facilidade de descartar um “amigo” como se fosse papel rabiscado indo para a lixeira, talvez pessoas assim não valham para serem amigas. Pois enquanto se é útil se é amigo, mas depois que não tem utilidade é descartado? É foda.
Aí o mundo gira, gira, gira, até que chega num ponto que você pode precisar do “amigo” descartado novamente. Ele pode parecer útil novamente, só que aí será tarde. Este amigo não estará mais lá pra te dar a mão.

Por isso, bom é o diálogo, conversar. Jogar as cartas na mesa e expor o que quer que esteja lhe incomodando e não cortar radicalmente da sua vida a pessoa. Pois uma vez feito isso, dificilmente vai ter reparos aos danos causados.

E o desabafo de hoje termina por aqui.

Até a próxima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...