quarta-feira, 28 de março de 2012

Bora Falar: Paz no Youtube é possível? Pelo menos o respeito sim.


Quem não gosta de assistir a quebra pau no Youtube?



A maioria das pessoas gostam de ver brigas rolando entre canais. Um querendo ser melhor que o outro, muitas vezes humilhando o oponente com ataques pessoais e coisas parecidas.

Vira-se uma arena virtual e os vlogueiros os gladiadores.

E nessas horas, quem sai ganhando? Aquele que se sai bem na briga? Acho que não.

Acho que quem sai ganhando são as pessoas que estão lá vibrando para o pau comer no centro. Não acho que o vlogueiro ganhador sairá sem ter levado uns “arranhões”.

Motivo: Questão de tempo para que apareça outro e o derrube da mesma forma que fez com o outro.

Não gosto de presenciar canais sendo derrubados por essas brigas. Será que vale a pena mesmo? Não.

Por mais que eu ache o conteúdo do canal imbecil, não me alegraria de o ver sendo deletado/fechado. Acho que quando isso acontece, é um pensamento intelectual que morre. Acho que um mundo em que todo mundo pense igual e se comporte da mesma forma, é um mundo chato. O prazer da vida está nas nossas diferenças e porque no Youtube seria diferente?

Gosto de tolerância, gosto de tolerar e gosto de ser tolerada.

Já fui muito alienada um dia e não permitirei que isso aconteça novamente.

Este meu vídeo, foi uma vídeo resposta sobre um “tratado de paz” bolado no youtube.






Quando aderi esta ideia, tive a melhor das intenções. Eu já estava cansada de tanta briga, tanta ameaça de processo, cansada de ver a privacidade de terceiros sendo tão exposta. Queria com este vídeo mostrar que eu não estava de acordo com o que estava acontecendo. Dar a minha posição.

Muitas pessoas discordaram do tal tratado. Desconfio que tenha sido por causa de quem sugeriu, talvez.

Com tratado ou sem tratado, as brigas e desavenças continuam... Realmente a paz no Youtube não é possível, mas eu ainda tenho esperança que o respeito um dia tenha o seu espaço.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...