sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bora Falar: Games - Jogos que joguei durante a minha vida.





Parece que foi ontem... Quando o meu pai abriu o guarda-roupas e nos mostrou o nosso presente de natal. UM ATARI!

Nossa, essa imagem nunca vai sumir da minha cabeça, foi muito legal. Lembro-me da agonia, ansiedade e nostalgia do momento, contando os segundos para que o vídeo game estivesse completamente instalado.

O primeiro jogo? Não lembro qual foi. Acho que Enduro.

Fui muita emoção e horas e mais horas gastadas se divertindo na frente da TV Sharp da época.

Não demorou muitos dias para que a sala de casa estivesse repleta de meninos (colegas de meu irmão) disputando quem seria o próximo a jogar.

Minha paixão por vídeo games começou daí.

Eu era muito pequena, nem sei ao certo quantos anos eu tinha. Só sei que não sabia o nome dos jogos e acabava apelidando todos. O Pacman eu chamava de come-come assim com um outro jogo o Jawbreaker que era o meu favorito. Adorava aquela dentadura.

Um que eu achava muito tenso era o do Halloween que eu chamava de Sexta-feira 13. Era desesperador tentar fugir do assassino. Haha

Tinha outro bem legal que era do guarda atrás de um ladrão em um shopping (eu acho) o nome do jogo era Keystone Kapers, mas eu carinhosamente chamava de “pega ladrão”.
  
Entre outros tantos estão na lista dos jogos dos quais tive o prazer de conhecer e jogar. Época inesquecível.

  • Pitfal
  • River Raid
  • Homem Aranha
  • Super Homem
  • Freeway
  • Moon Patrol
Para quem quiser desfrutar dos jogos do Atari, existem sites que disponibilizam eles online para você jogar. Basta ter um plugin do java instalado ao seu navegador.
Daí os anos passaram-se e foi lançado o Super Nintendo.

Cara, eu AMO SUPER MÁRIO WORLD, meu jogo predileto, mas não posso deixar de mencionar também outros jogos tão bons quanto:

  • StreetFighter 2
  • Mortal Kombat
  • Tartarugas Ninjas
  • O Rei Leão
  • Aladim
  • TopGear
  • X-men
  • Donkey Kong


Entre outros dos quais não me recordo de cabeça.

Daí veio a época PC e o primeiro jogo 3D que joguei na vida foi o DOOM. Teve outro que também adorava, mas que nunca pude zerar por não saber desvendar um maldito código de uma porta, foi o jogo Cyberia.

Depois disso, fui visitar um parente e acabei jogando Many Calavera com o jogo Grim Fandango e me apaixonei.

Joguei uma vez e nunca mais me esqueci, até que depois de anos... Quando vim ter PC com internet*, procurei pelo jogo e consegui desfrutá-lo mesmo depois de anos a sensação foi a mesma. Maravilhosa. Recomendo muito mesmo!

       * Pois é, meu primeiro PC nunca acessou a internet. Passei 3 anos com um PC tão bom, mas sem puder acessar a internet com ele. Trágico.

Depois disso, acho que estacionei um pouco no tempo em relação aos novos jogos lançados no mercado.



Os últimos que me lembro foram o WolfTeam, que é um jogo de tiro na primeira pessoa e que há dois times adversários:  Um é o time dos humanos e o outro é o time dos lobos. Eu particularmente adorava muito, mas infelizmente os hackers acabavam com a diversão trapaceando demais, quer seja voando pelo cenário ou atirando inúmeras granadas ao mesmo tempo, quando o padrão do jogo era apenas um único lançamento.




E o outro é o BlackShot este do qual jogo até hoje e curto muito.  Também há hackers, mas não tantos como no WolfTeam e ele tem inúmeros mapas e estratégias de jogo. É um jogo também de tiro.

E também há o The Sims 3, mas este já tem uns meses que não jogo.

Gostaria de jogar mais do que jogo, porém infelizmente eu não tenho o tempo que gostaria para fazer isso.

Então é isso gente, eu espero que tenham gostado e até a próxima.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...