quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Testemunho de uma Ex-Evangélica


Primeiro vídeo do novo canal abordando Religião.

Ui! Que assunto delicado!

As pessoas costumam dizer que discutir religião é errado. Errado por quê? Não vejo nenhum problema debater e ouvir outro ponto da história.

As pessoas são muito acomodadas, não querem ser tocadas naquilo que seguem ou admiram. Geralmente reagem com raiva, agressividade e intolerância.

É deprimente, mas acontece.







Eu sabia que ao abordar sobre o tema iria levantar fúria em algumas pessoas. Fúria essa sem razão alguma de existir. Até porque não estou atacando pessoas, não estou as criticando. Estou criticando a religião e o excesso de religiosidade. Da qual segui, vivi e presenciei coisas muitas vezes incompreensíveis e ao mesmo tempo inquestionáveis.

Eu não quis abrir o canal já abordando sobre o tema, queria “aquecer” debatendo outras coisas. Falar de religião não era uma coisa confortável para mim há muito tempo, mas tenho aprendido a lidar com isso e os vídeos até viraram terapia. =)

Surpreendentemente apareceu muita gente me dando força e apoio, compartilhando até experiências semelhantes. O que eu curti bastante. Vi que não estava sozinha no barco...

Por outro lado apareceram pessoas que odiaram os novos vídeos abordando religião. Até uma moça que me assistia do meu outro canal apareceu e desde que descobriu que não sou religiosa, ela não se conformou. Fez de tudo... Me ofendeu, agiu com desprezo e pasmem, ameaçou deletar meus vídeos e novo canal por simplesmente NÃO GOSTAR.

Cara! Até que ponto vai a intolerância religiosa? Penso que para matar não falta muita coisa.

Estou vendo que devo ter mais cuidado ao sair na rua, pois nunca se sabe com quem vai se esbarrar.

É isso aí! Bola pra frente!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...