sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Blog da Shame - O Blog do Momento


*A historinha está sem acentuação porque a fonte utilizada não permite o uso.


Soube por uma amiga da existência deste blog... Na circunstância eu tinha sido vítima do blog, pois é, fui gongada.

Na hora que me vi ali, passou vários sentimentos... O primeiro foi o SUSTO, fiquei muito assustada, depois fiquei indignada e por ultimo, fiquei triste.

Passei horas e mais horas procurando por outras coisas que fossem ao meu respeito e nada encontrei, porém durante a busca fui vendo outros casos com outras blogueiras... E inevitavelmente acabei dando risadas, pois não tinha como não rir de certas ocasiões inusitadas.

Parei e refleti sobre o que estava acontecendo e cheguei à seguinte conclusão:

Realmente, a finalidade do blog é ser de humor... Do mesmo jeito que existem gongadas com celebridades de filmes e TV. Não é para derrubar a blogueira, mas para acordá-la.

Dizer: - Fia, esse batom não ficou bem em você, não combina e está mal passado.

O que esperamos dos amigos? Força, otimismo, cumplicidade, mas também queremos sinceridade e isso às vezes as pessoas evitam por medo de magoar o amigo. Porém um toque sincero é para nosso bem e não para nosso mal. Por mais que nos constranja, nos ajuda.

Às vezes acho pesado e o que estraga o blog nem é aparecer lá, mas sim são os comentários raivosos, envenenados, que infelizmente não se focam no erro na foto ou no texto, mas acabam atacando a pessoa, a vida pessoal.

Realmente, aparecer lá como a “gongada da vez” não é nada agradável, realmente não tem graça, além de nos desestimular a postar coisas em nosso blog, pois dá medo de acabar parando no Shame on You outra vez.

Porém, apesar de ser ruim, acho que devemos tirar o melhor da situação... Que é aceitar as críticas e de forma construtiva, melhorar o que fazemos. Afinal, fazemos um blog para outros e não para nós. Tudo tem que ser pensado para quem lê e não para quem escreve/posta.

Erros? Quem não os comete? Todos nós cometemos, então vamos ser humildes e aceitar críticas de vez em quando, pois não faz mal, faz bem.

É isso, termino por aqui. Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...